Daily stories

A vida de um agente multifacetado

06-05-2006

Andava eu a ler os blogues do costume quando me deparo com um post espantoso no blog do Jark, o qual cito:

Linux: A threat to our computers. “I’m talking about a project called ‘Linux’, something you may not have encountered, but might do some day. It’s a computer program that was initially developed in Finland as a means of circumventing valuable copyrights and patents owned by an American company called SCO Group.” This is the most laughable explanation about Linux and its history that I have ever read!

Decidi ir ver o link e, tanto o post da senhora Shelley como todo o seu blog é uma campanha publicitária perfeitamente demonstradora da ignorância existente na América actual. A senhora acusa tudo o que não é americano de lhes tentar destruir o país. Afirma que o Linux é uma porta para os invejosos hackers chineses e europeus atacarem os computadores, que o senhor Osama Bin Laden usa Linux porque este foi desenhado para contrafacção de DVD’s, entre outras barbaridades. Os outros posts são também um conjunto de anormalidades que aconselho a serem lidos, pelos menos pelo enorme conjunto de insanidades escritas.


Vi também no blog do Jark, que, para quem não sabe, é um dos fundadores da DeviantArt, uma notícia sobre um novo motor de busca para blogs, o Sphere. Ora bem, fui conhecê-lo e fiquei bastante animado, tem uma interface muito interessante, boas opções e até é relativamente rápido. Infelizmente, ainda é jovem e vai ser difícil competir com o Technorati pois ainda tem uma base de dados pequena.

Noutra notícia, aconselho os fãs da série Lost a verem este site e confirmarem o que já se suspeitava, será Lost uma repetição? E sim, há gente que se dá ao trabalho de perder tempo e dinheiro com estas coisas.

Para terminar esta secção, aviso que a versão 1.5.0.3 do Firefox já saiu. Esta versão corrige alguns dos bugs existentes como a possibilidade de Denial Of Service.

Aproveito para recordar as melhores frases desta semana:

“Ele só conhece aquelas vacas que andam em duas patas…” – dito por mim na aula de Processos Industriais;

“Aquilo sai grossinho.” – pelo Aires, na mesma aula;

“O facto de ser grosso não quer dizer que tenha.”  – desta feita pelo Professor de Processos Industriais;

“É suposto ser duro!”  – Aires ainda na aula referida.

Sim, a aula de Processos Industriais é muito propícia a estas coisas, principalmente se for no fim do dia e houver pouca gente, como foi o caso.

Mudando de tema,  na Fórmula Um assistiu-se a mais uma excelente qualificação por parte do campeão em título, o espanhol Fernando Alonso, conseguindo bater o heptacampeão do mundo Michael Schumacher por uma curtíssima margem. Pelo lado negativo vimos o Jacques Villeneuve a bloquear o Giancarlo Fisichella na sua volta rápida e o pobre do piloto italiano a passar-se dos carretos e a ir protestar para a boxe da BMW Sauber como piloto canadiano. Realmente o Jacques fez uma real cagada ali na pista. Estav abastante mais lento e não deixou um centímetro para o Fisichella o passar. Na negativa, desde o início desta época, a porcaria do formato da qualificação e, principalmente, a terceira parte desta, em que os pilotos rodam durante mais de 10 minutos com o único intuito de queimar combustível! Tragam de volta as qualificações de 1 hora e 12 voltas, como eram dantes, nem que seja apenas uma sessão! Sempre é melhor do que esta tentativa absurda de melhorar as audiências nos circuitos e na televisão. Eu pelo menos acho este método repulsivo.

Comments are closed.