Daily stories

A vida de um agente multifacetado

Divindades

“Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.”

Uma expressão da sabedoria popular.
Será verdadeira a proposição? Milhões – se não mesmo biliões – crêem que sim.
Eu não creio em Deus, Pai todo-poderoso, não neste sentido. Na verdade esta questão é um paradoxo para mim pois acredito que haja uma entidade acima de mim e que possa criar fenómenos especiais, que a ciência não consiga ainda explicar. Mas, mais do que isso não consigo mesmo aceitar…
O facto de me qualificar como crente na ciência e cientista em formação impede-me de o fazer.
Afinal, os raios, que se diziam ser castigos de Deus, não passam de pura e simples – como quem diz, pois são resultado de complexas alterações físicas e químicas – ionização do ar e consequente passagem de corrente eléctrica neste.
Quem dá este exemplo, pode dar muitos outros ou mesmo contestar outras afirmações da história da religião.
No fundo, tudo não passa de um conjunto de invenções criadas para que as pessoas tenham algo em que se agarrar nas horas mais difíceis.

Há um grande aproveitamento por parte da Igreja em relação aos seus fiéis, pedindo-lhes “esmolas” e cobrando por inúmeros serviços.
A Igreja Católica Apostólica Romana é, sem sombra de dúvida, a instituição mais rica que existe. Mesmo que não contemos os metais valiosos e as pedras preciosas, temos sempre o legado de milhares de anos de manuscrita, pois livros magníficos estão encarcerados algures.

Melhores frases da semana:

1- Durante uma resolução de exercício no quadro:

“Oh professora, a mim deu-me menos três!”

“Onde?”

“Onde? Na máquina…”

2- Enquanto a professora fala sobre o pH ouve-se:

“Ai Jesus, Micas…”.

Comments are closed.