Daily stories

A vida de um agente multifacetado

troll

Momento “O homem a quem parece que aconteceu não sei o quê” do dia:

Ah e tal eu chego lá ao sítio e dizem-me que “ah e tal e o camandro” e que não podem fazer o não sei o quê e que isso tem que ser feito não sei onde e lá vou eu e quando lá chego dizem-me que “ah e tal e o camandro” e que estou enganado e que lá só fazem o quê não sei e não não sei o quê e então decido ir a outro lado e eles dizem-me que “ah sim senhor, tudo bem, pode ser“. Então anda um gajo para trás e para a frente, com o jogo do empurra e ninguém pode fazer nada e todos podem tudo. Mas afinal de contas isto é o quê?

Passando à frente e recuando no tempo, na terça-feira fomos a Penafiel ver o cortejo de carnaval. Estava engraçado, com zés-pereiras até mais não (como de costume), crianças choronas todas pintadas e fantasiadas, adolescentes com máscaras absurdamente asquerosas, adultos armados em crianças. Não me mascarei, nem a Sofia ou a Marlene (ah pois! elas também foram! De que outra forma me veriam lá?). Houve alguns momentos mais engraçados, outros que nem por isso mas, o que me marcou mais foi quando começou a chover (tinha que ser!). Toda aquela mole humana a fugir para abrigos ou a abrir os guarda-chuvas, os miúdos a choramingar, o pessoal do cortejo a continuar, apesar dos semblantes carregados por causa da chuva.

Cortejo 20-02-2007

O Carnaval já era… Estamos na Quaresma, agora não se pode comer carne à sexta-feira.

Ontem comprei uns ténis novos, já os tinha estado a namorar um pouco, finalmente decidi-me a comprá-los. São giros, pretos com listas brancas, da Levi’s. Estou um pouco desabituado de calçar este tipo de ténis, por isso no início pareciam-me um pouco soltos… Isto de andar de All Star quase em exclusividade é complicado.

Hoje fui ao treino de Tae Kwon Do. Não houve na segunda por causa do Carnaval, então decidi aparecer lá num sábado, de manhã. Foi um treino muito divertido. Estavam lá 4 cintos negros (2 de 3º Dan, 1 de 2º Dan e um só negro). O grupo de alunos também era muito interessante e incluía duas pessoas que já n via há algum tempo. O André já andava desaparecido por causa dos exames e das aulas e não o via desde dezembro. A Andreia é que já não via mesmo há alguns anos. Eu deixei de frequentar o Do Jang durante cerca de 4 anos e ela foi pa Coimbra estudar. Foi um bom reencontro. Gostei muito.

Ainda estou a pensar em amanhã… Será que vamos chegar a tempo?

3 Comments so far

  1. fifi
    February 24th, 2007

    | 6:22 pm

    e lá fomos os três passar mais uma tarde… a feia, o bonito e a cusca!

    aquela chuva é que pronto 🙁 era escusado

    para saber se chegamos a tempo ou não o melhor é ir e cedo *-)

    estarei à hora marcada :p

    beijo meu querido :$

  2. February 25th, 2007

    | 6:40 pm

    ai, são coisas destas como o carnaval para alegrar a nossa bela cidadezinha (neste momento ponho a mão no peito e faço cara de quem está a “sentir penafiel”)
    maior concentração de gente da aldeia/gente estranha/gente bebeda só mesmo no S.Martinho. mas no carnaval é mais estupido. por causa do desfile.

  3. Marlene
    February 28th, 2007

    | 8:04 pm

    até foi divertido, realmente a chuva é que “pronto e tal e coisa, coisa e tal enfim”

    não mas o pessoal é mesmo ddhhaa… tudo bem que “no Carnaval ninguém leva a mal” mas … era escusado alguns disfarces estúpidos ou melhor pessoas, mas como elas andam em todo o lado não há como fugir delas.

    mas temos de repetir, mais saídas cinemas, cafés, sei lá….

    sei que as vezes me corto, mas eu faço sempre os possíveis por ir.

    boa escrita continua assim…