Daily stories

A vida de um agente multifacetado

O inferno…

…é este o local para onde toda a equipa por trás deste novo Spider-Man 3 vai…

Esta linha  (e título) resume tudo o que penso sobre o filme.

Quem não tiver visto o filme não deverá ler o resto do post pois contém spoilers.

Não obstante a beleza gráfica do filme, que, sine dubio, se torna num novo máximo a atingir, o filme peca, tremendamente, com a tentativa de transformar o pobre do Peter Parker num John Travolta em “Grease”, após a sua nova identidade “Venomizada”surgir, bem como num Fred Astaire (com cordas e efeitos especiais ou mesmo a poção do Panoramix) naquele número no Jazz Bar.

A estória é também alterada, com a conivência da Marvel, adulterando assim os Comic Books e os próprios Cartoons. Desde a mudança de assassino do Uncle Ben ao apoio prestado pelo Green Goblin (que morre a ajudar o Spidey). Mas o que marca mais, embora não tanto quanto as alterações descritas no parágrafo anterior, são as tentativas de incluir elementos de comédia de mau gosto, que rouba interesse ao filme em momentos em que o espectador está à espera de algo mais e o deixa num limbo entre o êxtase provocado pela acção e beleza gráfica e a tentativa de compreensão, não das piadas, mas, sim, da inclusão destas.

Devo dizer que, pelo menos, em dois pontos gostei do guião. Foi na chegada da espécie alienígena. Conseguiu ser mais convincente do a versão dos Comics, pois foi através de um meteorito e não de um Space Shuttle que aterra na ponde de Brooklyn… O outro ponto foi quando o Peter Parker, completamente dentro do seu alter ego mau responde de forma dura ao seu senhorio. Aquele sim era o mau, não aquele bailarino…

É, em suma, um filme medíocre, globalmente. Tenho dó dos fãs do Aranha e não conto encontrar outro filme tão mauzinho tão cedo. Em jeito de apelo, Marvel, não desapontes mais os fãs de Comics.

1 Comment so far

  1. July 6th, 2007

    | 6:15 pm

    […] falhas, o filme é soberbo, sem dúvida o blockbuster do verão (talvez mesmo do ano, pois mete o Spiderman 3 e as suas palhaçadas musicais no […]