Daily stories

A vida de um agente multifacetado

Dúvida

Já não é a primeira vez que me acontece mas realmente tenho andado preguiçoso neste aspecto. Só o facto de ter que reiniciar a máquina já me pesa na consciência.

Estou a escrever um script em TCL para implementar num Eggdrop, mais especificamente no do canal #F1 @ PTnet. Tenho andado a desenvolvê-lo rápido visto que estou a começar a usar esta linguagem, mas…  Há sempre um mas , neste caso, bem grande. Como ando a trabalhar em Windows XP olho para a taskbar e noto que tenho 11 janelas abertas. O Windows até inteligente e agrupa-as, mas isso não é o suficiente! Faz-me falta ter as coisas separadas em desktops diferentes. TkMOO, clientes de Instant Messaging e IRC num, programação noutro e no terceiro podia estar o browser. facilitava muito a navegação, principalmente quando tenho 2 janelas de linha de comandos e 2 sessões de putty ligadas. Estando no Ubuntu nem precisava do putty, podia testar na própria máquina pois bastava instalar 1 eggdrop.

O meu método de trabalho também influencia um pouco. Crio o script no Notepad++, testo no ActiveTCL pela linha de comandos, depois volto ao Notepad++ e altero para funcionar no eggdrop, envio para o servidor através do pscp na segunda linha de comandos, na sessão putty faço rehash ao bot, e no cliente de IRC testo-o.

Esta rotina ineficaz faz-me querer voltar o mais rápido possível para o Ubuntu mas lembro-me sempre que ainda tenho arestas a limar nele, como a falta de acesso a algumas partições, além de que isso iria implicar que não ia poder entreter-me com alguns dos jogos que tenho no Windows. Por outro lado, posso continuar a jogar Transport Tycoon, visto que o OpenTTD funciona em GNU/Linux.

Bem, vou continuar a escrever código.

Comments are closed.