Daily stories

A vida de um agente multifacetado

Fim de semana…

A pastar… Foi uma seca monumental. Tirando o facto de ter ido dar uma volta ao Norteshopping (sim, eu detesto ir a shoppings, mas desta feita tinha um bom motivo!) e comprado o meu novo telemóvel e massa térmica para pôr rapidamente no procesador, viso que ele não anda muito católico… O meu novo brinquedo é um Nokia 6680 e serve para muito mais do que simples chamadas telefónicas.

Voltando ao Norteshopping… Ver toda aquela decadente mole humana é um exercício penoso. As mães a correr atrás das crianças para as quais não têm pulso, os gunas a passear por lá à procura de uma vítima, os basofes com o raio da bolsa pendurada, o chapéu da moda e sei lá o que mais. Aqueles empertigados que lá vão de mão dada com uma gaja toda mal amanhada, como se tivesse acabado de sair da corte. E quando passam as pitas em manada? Normalmente 5,6 cabeças por cada pack, a ver os rabos dos gajos, todas tunnadas, com banhas laterais, rabo largo, calcinha de liga levis, ténis* tamanho 38 e aquele andar todo sedutor (pelo que dizem). Depois passa uma (pseudo) gótica toda pintada e vestida de negro, tirando aquela meia-calça** branca. Ia abraçada à (provavelmente) mãe (desnaturada), os seus olhos pareciam a ponta de um tubo encarvoado. Os lábios tavam tão negros que mais pareciam ter ardido no verão. Se calhar foi ela mesma, num momento emo
Foi também muito interessante (note-se a ironia!) assistir à discussão entre um casal, principalmente o deprimente diálogo, pouco dotado de vocabulário, entre eles:

“Caralho, compras essa merda ou quê?”

“Tou a ver se serve.”

“Despacha foda-se! Não tenho a tua vida!”

“Não viesses foda-se!”

“Caralho! Ou levas essa merda ou deixas ficar!”

“Merda pá! Deixa-me em paz!”

“Puta que te pariu, foda-se! Se eu soubesse que eras assim não casava foda-se!”

“Vai-te foder! Tás assim porque não tás a beber e a ver o futebol? Custa-te muito vir comigo? nunca te peço nada!” (começa a chorar)
“Vais chorar agora caralho?”

“Cala-te merda!”

“Foda-se lá mais esta merda! Toma!”, dá-lhe o cartão. “Eu vou para o carro, caralho! Quando tiveres despachada vai lá ter!” (foi embora)

Ela faz ar feliz e continua a escolher roupa…

Isto é normal?

Espero que não.

.

Frase do dia:

“Foda-se caralho, perdi a merda do jogo! Puta que pariu esta merda que só me fode moedas, caralho!”.
Candidata ao prémio de frase mais inteligente do ano.

.

* Fui coagido a substituir o termo sapatilha por este, compreendido na zona da capital…

** Pelos vistos este termo também é estranho na capital, há quem diga que os dicionários da Porto Editora não prestem, nem percebam de costura… (também, para que quereriam perceber?)

5 Comments so far

  1. PSO
    March 29th, 2006

    | 9:13 pm

    E quê? Não tinhas melhor vocabulario para utilizar? São só palavrões… Olha que Jesus castiga…

    Fica bem.

  2. April 4th, 2006

    | 11:00 pm

    Grande visão, tá excelente o conteúdo e a forma do relato da cena! 😀

  3. April 5th, 2006

    | 12:35 pm

    oh filho.. tu e as meias calças, eu sou a favor das calças inteiras… mas pronto…
    essa tua tal de ‘meia-calça’ é correctamente conhecido como collants sem pé, pk é isso k sao, a menos k sejam feitas do material das calças e tejam cortadas ao meio.. ou pela definiçao, a menos k sejam feitas de croxê ou la cm s xama o ponto, k faz k elas n tenham costuras..

    de qualquer modo, acho que esse casal me lembra bué a mia familia da parte do pai, o vocabulario deles tb n passa disso! ate mete impressao.. oh well

    @@@

  4. May 26th, 2006

    | 12:56 am

    Hello.Please mail to me where you take so beautiful template for your site.Thanks.

  5. fifi
    December 11th, 2006

    | 1:13 am

    infelizmente é o estado “normal” do povo português, n pensem q so os portugueses é q sao assim… la fora as coisas tb n sao mt diferentes, falo da grecia.
    este tipo de vocabulario é mt popular na invicta!
    ao ler esta reflexao… revivi cenas q se passaram durante o meu secundario, no porto, vi-a aquelas maes a ir ter com os filhos à escola (pires de lima, alexandre herculano, rainha santa isabel,..)todas contentes e a elogiarem pelo filho ter “dado uma coça” ao colega de carteira! mal tocava a campainha vinham todos contentes a chamar nomes uns aos outros e a nós, como eramos do externato, de betinhos e outras tantas coisas q possam imaginar.. e mesmo assim n sei se chegam la!

    bem… onde está a educação?? se os pais ou quem educa as crianças se tratam de tal forma como é q querem q seus filhos sejam os senhores doutores? ah! pois o doutor de hoje em dia é aquele q passa a vida na tasca a beber umas cervejas com um prato de amendoins e a mandar uns piropos aquela rapariga q esta a passar…

    mts casais hoje em dia, infelizmente, casam ou por interesse ou entao por deslizes (chamam-lhes de deslizes, coitados) depois surgem estas situações, estas formas de comunicação, usam vocabulario mt acima do nivel lol e este dialogo deprimente, mt bem explicito, deve ser mais um desses reflexos

    casar tudo bem, mas onde está o amor? será q olham com o mm olhar na mesma direcçã o mundo? ….

    foi uma situação q aconteceu num local publico, como será em casa? será q têm filhos? de q idade? em q condições vivem?…

    fico por aqui, dispercei-me bastante e penso q ja é o suficiente para saberem a qt indignação q fica cá dentro…

    até uma proxima!

    beijo