Daily stories

A vida de um agente multifacetado

bah


Your Dominant Intelligence is Logical-Mathematical Intelligence


You are great at finding patterns and relationships between things.

Always curious about how things work, you love to set up experiments.

You need for the world to make sense – and are good at making sense of it.

You have a head for numbers and math … and you can solve almost any logic puzzle.

You would make a great scientist, engineer, computer programmer, researcher, accountant, or mathematician.


Your Birthdate: December 1


You are a natural born leader, even if those leadership talents haven’t been developed yet.

You have the power and self confidence to succeed in life, and your power grows daily.

Besides power, you also have a great deal of creativity that enables you to innovate instead of fail.

You are a visionary, seeing the big picture instead of all of the trivial little details.

Your strength: Your supreme genius

Your weakness: Your inappropriate sensitivity

Your power color: Gold

Your power symbol: Star

Your power month: January


You Are Wolverine


Small but fierce, you’re a great fighter.

Watch out! You are often you’re own greatest enemy.

Powers: Adamantium claws, keen senses, the ability to heal quickly

Só porque estava sem sono, já acabou a primeira série de Jericho e como a segunda só teve 7 episódios, a SIC não deve ter comprado, o que me faz pensar que a greve dos argumentistas realmente fez mossa, pois era uma série muito interessante e foda-se, já com o Cupido aconteceu o mesmo, 13 episódios apenas! Raios partam! Um gajo não pode apreciar uma série porque tem que ter atenção que esta pode não ter terminado!
Tou a ouvir Carmina Burana!
Já agora, estive a ouvir Inflikted dos Cavalera Conspiracy (sim, do Max e o Igor Cavalera) e tá muito bom. Vá, no início pensei que fossem cortar completamente com as raízes de Sepultura, mas veio algo com muita garra, a bombar bem forte com as batidas do Max. Oh God! Trash Metal once again! Man, mas os manos sabem como o fazer! Inflikted tá muito bom mesmo! Já agora, o final da Bloodbrawl faz lembrar a Atom Bride dos Blasted Mechanism…
Continuo a trabalhar em Python, mais precisamente em visualização de dados. Os dados que tenho usado são espectros, normalmente, de UV/Vis ou Vis/NIR, no entanto, ando também a escrever código para importar múltiplos espectros de massa e apresentá-los sob a forma de um mesh/superfície em 3D. Infelizmente a matplotlib é muito lenta a fazer o rendering 3D, principalmente quando tem muitos dados, e por isso tenho que procurar uma alternativa, de preferência que use openGL.

Ando também a procurar uma forma de visualizar mapas genómicos, já vi técnicas interessantes, mas quero criar uma forma própria, em que seja possível diferenciar as bases nucleicas e os seus compostos, para a Purina, a Adenina e a Guanina, para a Piramidina, a Timina, a Citosina e o Uracil (presente no RNA, visto que no DNA se apresenta sob a forma metilada, a Timina, protegendo o DNA e melhorando a eficiência da sua replicação.).

Tenho também andado a ler sobre física de partículas, estatística de Fermi-Dirac, bem como de Bose-Einstein, tudo isto derivado ao LHC, pois puxou-me para descobrir informação sobre partículas elementares:

– Fermiões: Obedecem à estatística de Fermi-Dirac e são compostos por dois grupos elementares, Quarks e Leptões, sendo cada um dividido em 2 grupos (matéria e antimatéria) de 6 partículas cada. Os fermiões têm a particularidade de ser partículas com 1/2 spin, como protões e electrões, sendo que apenas um fermião com uma dada energia pode ocupar um estado quântico (obedecendo ao Princípio de Exclusão de Pauli), sendo que para mais do um fermião ocupar o mesmo espaço têm necessariamente que ter uma característica diferente, como por exemplo o seu spin.

– Bosões: Estes obedecem à estatística de Bose-Enstein, sendo partículas com um spin inteiro, podendo ser partículas elementares como fotões, ou compósitos como mesões. Sobre estes ainda não sei muito, mas posso adiantar que vários podem ocupar o mesmo espaço quântico, bem como o mesmo local no espaço, mesmo possuindo a mesma energia.

Sou geek, tá provado, é que já são 5h38 e estou a escrever sobre física, programação, anhanço puro, MIA, música…

Comments are closed.