Daily stories

A vida de um agente multifacetado

Qualquer dia morro no laboratório…

Mas morro mesmo. Há coisas que simplesmente são tão estúpidas que nem há a menor hipótese de se poder fazer outra coisa.

Hoje no laboratório assisti a uma cena de tal forma caricata que pensei que estava noutro planeta.

Maria pega um gobelé contendo vários mL de uma solução aquosa roxa e pergunta:

-“É este o H2O2?”

(Maria é um nome fictício… Era demasiado degradante colocar o nome real.)

Para que se compreenda, estavamos a realizar uma permanganometria, uma volumetria em que se utiliza o anião Permanganato. O H2O2 – vulgarmente conhecida como água oxigenada – era a solução que seria titulada. Ora, neste tipo de volumetrias não é necessário indicador porque é auto-indicada através do excesso do anião Permanganato na solução após o ponto de equivalência, tendo este uma cor… Arroxeada…

Será que nunca usou água oxigenada em casa?

Ah… E a Manuela (nome fictício também) queixou-se que as luvas a incomodavam por causa do talco e que tinha pintado as unhas, então tirou-as. Passado 20 segundos mete as mãos no permanganato de potássio e fica com elas manchadas. Segundo a prof, em 2 semanas as manchas saem… Será?

2 Comments so far

  1. marlene
    March 13th, 2007

    | 10:04 pm

    Melhor do dia (13/03/07), após alguns momentos de diversão no laboratório (isto não se deveria dizer lol) foi o descalabro total.

    Sofia (fifi) sai-se com uma de partir o coco a rir, citando: “bem tenho a LAPA toda suja”. querendo dizer a BATA, mas percebe-se de tanto tratarmos a “Rita” nome fictício por lapa tinha de sair uma parecida com esta.

    O pior desta historia é que a pessoa citada estava presente, mas não se apercebeu de nada lol.

  2. fifi
    March 21st, 2007

    | 11:16 pm

    lollll

    de que cor será o alcool para essa menina?

    será q sabe o que é acetona?

    neste caso escondia as mãos… coitada! se já um dia com pintas pretas é a pior coisinha imagina com 2semanas. outra solução é dizer q anda em mecânica *-)

    (mas são tão ignorantes…)