Daily stories

A vida de um agente multifacetado

Hamilton e o queijo

Manobras de Hamilton… Enfim!

Sinceramente, costumo abster-me de comentários neste fórum por haver tantos defensores a toda a força das suas opiniões mas já não há pachorra para tanta treta que se lê por cá. Quando os pilotos não forçam, a F1 não tem interesse e é uma procissão, quando eles mostram garra, já é anti-desportivo, perigoso, anti-cristo ou lá o que lhes der na real gana.

Não tenho, também, por hábito defender o piloto X ou Y. Mesmo o meu ídolo teve os seus momentos maus e aceito-os por humano que era.

Acham que o Hamilton foi perigoso? Então, cá vai um exemplo que remonta a 2004. Räikkönen e Montoya lado a lado na pitlane e esqueçam a regra nova de não se poder lançar um carro quando outro está no pit lane a menos que X metros pois quando Hamilton arranca, Vettel não estava lá.

http://www.youtube.com/wa…

A diferença aqui é que Montoya foi um gentleman e permitiu ao seu adversário espaço para seguir , sabendo que iria perder posição para este na curva, no final da pitlane. Podia muito bem ter tido a atitude de Vettel e empurrado o finlandês para fora da faixa. Não possuo informação quanto a qualquer penalização a Räikkönen.

Aproveito para relembrar, os mais esquecidos, da classificação final da corrida:

Pos No Driver Constructor Laps Time/Retired
1 3 Juan Pablo Montoya Williams-BMW 71 1:28:01.451
2 6 Kimi Räikkönen McLaren-Mercedes 71 +1.022
3 2 Rubens Barrichello Ferrari 71 +24.099

Fontes: http://en.wikipedia.org/w…
http://www.formula1.com/r…

Oh senhores, poupem-me a tanta treta sobre essa manobra! Abriu um precedente? Completamente falso. Foi perigoso? O que não o é na F1?

in Fórum AutoSport.pt (Arnax, Quinta, 29 de Abril às 1:42)

Comments are closed.